Whatsapp Web, como acessar no PC

Agora o aplicativo de bate papo gratuito Whatsapp possibilita que usuários conversem, trocando mensagens através de seus computadores. Assim esse serviço ganhou o nome de Whatsapp Web.

Com tantas alternativas que oferecem os serviços de mensagens para PC, Baixar Whatsapp no PC não poderia ficar para trás.

O anúncio foi feito no começo desse ano pelo fundador do Whatsapp, Jan Koum, através de sua página pessoal do facebook.

Ele promete que essa nova opção se tornará uma extensão do telefone ao navegador web, porque as mesmas conversas e mensagens do smartphone serão espelhadas, ou seja, serão visualizadas independentes se forem no telefone ou no computador.web-whatsapp

Através dos navegadores Google Chrome, Firefox ou Opera, o usuário poderá acessar o endereço do Whatsapp Web, e fazer o escâner de um código para iniciar uma conversa. Ainda não há suporte para o Internet Explorer. A novidade serve somente para quem já é usuário através do smartphone.

Fotos Pelo Whatsapp Web

Esse aplicativo para PCs possibilita o envio de fotos armazenadas e tiradas pelo webcam da máquina. É possível configurar perfil, status e até notificações, fora o acesso aos emoticons.

A princípio esse novo serviço só tinha compatibilidade com aparelhos Android e Windows Phone e para o iPhone ainda não estava disponível devido ao sistema da Apple ter algumas limitações. Mas esse mês já foi anunciado que os usuários do iOS já podem ter acesso a essa funcionalidade. Após a atualização do aplicativo em seu aparelho, siga abaixo as dicas para começar a usar o Whatsapp Web no seu computador.

Como Baixar o Whatsapp Web?

Para baixar whatsapp serão necessários:

Os passos são os seguintes:

  1. Passo: Acesse o link numa página web, o web.whatsapp.com. Aparecerá então uma tela informando o código.
  2. Passo: Em seu smartphone, toque o botão menu e depois em Whatsapp Web. Abrirá o leitor de QR codes. Use-o para ler o código do navegador. Com a câmera do seu celular posicione-a na frente da tela do computador.
  3. Passo: Após a leitura, a interface do Whatsapp Web estará disponível para utilizar. Para receber as notificações de novas mensagens convém acionar os avisos no desktop.

Com isso você poderá utilizar os recursos que já conhecia antes do Whatsapp com mais comodidade e conforto, pois a resposta poderá ser enviada mais rápida através do uso do teclado e a visualização das conversas, imagens e vídeos vistos em tamanho maior. Além da segurança, pois pelo o smartphone torna possível o cancelamento remoto da autenticação do Whatsapp Web nos computadores que foram habilitados e usados por você.

Gostou? Compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *