Como ativar chamadas no WhatsApp

Agora o WhatsApp finalmente tem como opção a realização de chamadas de voz gratuita, sem necessitar de uma operadora para efetuar o serviço. A única coisa que precisa é a internet móvel ou Wi-Fi.

Os testes começaram com as ligações por voz aqui no Brasil somente em aparelhos com sistema Android primeiramente e agora já estão disponíveis para os usuários do iPhone.

Entretanto, essa novidade está chegando aos poucos, pois o WhatsApp tem liberado aos poucos essa função. Até o momento diversas vezes foram iniciados e encerrados os convites. Para conseguir a ativação é necessário o convite de alguém que possua o serviço.

chamadas-whatsapp

Este recurso do WhatsApp está disponível somente para aquelas pessoas que tem a versão atualizada 2.11.552 ou superior. Para saber qual é a sua verifique no Play Store se está com a mais nova versão do aplicativo. E se for preciso baixe a atualizada.

Acompanhe como configurar o seu telefone para fazer chamadas grátis.

Ativando O Recurso De Ligação Pelo WhatsApp

Nas configurações do celular:

  • Primeiro, vá a baixar whatsapp apk.
  • Vá em Segurança e ative a opção Fontes desconhecidas.
  • Depois reinicie seu Smartphone. É necessário baixar a atualização de Whatsapp.apk (arquivo utilizado de forma paralela ao Google Play para o Android).

Aparecerá uma tela com a seguinte pergunta: “Deseja instalar uma atualização para este aplicativo”? Os dados existentes não serão perdidos. O aplicativo atualizado terá acesso às funções – toque em todas e instale.

Como Saber Se Funciona?

chamadas-whatsapp-android

Para verificar se o recurso está funcionando, peça para algum amigo que também tenha, para te ligar. Para que faça a liberação do recurso de chamadas, é necessário receber e atender uma ligação realizada por algum contato da sua lista que já esteja usando o WhatsApp para fazer chamadas.

Após o recurso ser ativado, uma nova aba aparece no topo, chamada de ligar. Ainda na barra superior de cada conversa aparece um ícone de telefone para que você possa fazer as ligações.

Fique atento com as fraudes. Como essa novidade do WhatsApp de ativar chamadas gratuitas está em testes e os convites foram encerrados e iniciados diversas vezes, pessoas maliciosas estão indicando um link através das redes sociais e e-mails, confundindo muitos usuários.

¡¡¡ O site compartilhado é um link mal intencionado whatsappcalling.com. Ele possui um código malicioso que rouba os dados do aparelho do usuário. Entretanto, o link foi derrubado, pois a fraude foi detectada. Infelizmente um novo foi criado, o que o força a convidar 10 contatos da sua lista e assim vai enviando a outras mais. E assim esse vírus é espalhado. !!!!

Enquanto todos ainda não usufruem dessa novidade, o melhor é aguardar o WhatsApp implementar definitivamente esse acesso para todos, ou encontrar alguém que tenha o recurso disponível para compartilhar com você mais uma maravilha da tecnologia móvel.

E aí gostou? Então compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *